O LAB401

O Lab401 é um portal de cursos, palestras e seminários. Voltado ao aperfeiçoamento profissional, seu conteúdo é estruturado de forma a contribuir para a evolução profissional, independente da sua área de formação.

Nossos cursos, palestras e seminários são pagos, podendo também ser oferecidos de maneira gratuita. Também produzimos como conteúdo gratuito entrevistas com profissionais de diferentes áreas. As entrevistas são gratuitas, veiculadas ao vivo sempre que possível e fazem parte do nosso acervo, sendo veiculadas também pela TeleObjetiva (www.teleobjetiva.com.br), produtora responsável pela operação de nosso site.

 

Nossa Origem:

O conceito do Lab401 começou a ser formatado em 2004, quando um dos sócios da TeleObjetiva sugeriu aos seus sócios de então uma escola de cursos. A idéia era um espaço fixo, voltado para artes e comunicação. A ideia chegou a ser colocada em prática, em parceria com uma ONG do bairro da aclimação (São Paulo), mas durou pouco tempo.

Em 2007 os atuais sócios da TeleObjetiva, à epoca à frente da produtora Engenho de Conteúdo, chegaram a estudar a volta desses cursos, em seu estúdio ou na faculdade na qual um dos sócios trabalhava, ambos em Santo André. Por razões adversas a ideia não foi adiante.

No final de 2013 a ideia voltou a tona, desta vez como um site de cursos a distância. A produtora TeleObjetiva Estúdio de Comunicação Ltda passou a desde então estudar diferentes tecnologias para a implantação do projeto. Entre o final de 2014 e o primeiro semestre de 2015 a produtora realizou diferentes investimentos para viabilizar o projeto do Lab, tendo significativos avanços a partir de abril de 2015.

Origem do nome:

Lab, redução de Laboratório, sugere um espaço de experimentação e criatividade em busca de algum tipo de evolução. Nossa meta é que o Lab401 seja um espaço de difusão de conhecimentos para sua experimentação e evolução profissional.

O nome Lab foi sugerido por um dos sócios da TeleObjetiva em um brainstorming. A idéia era a criação de um nome que fosse diferente dos players do mercado (nomes que limitem a uma área do conhecimento ou à educação) e que deixasse implicito o conceito de experimentação, criatividade e evolução profissional.

O 401 surgiu como lembrança e acabou compondo o nome de nosso site. A sala 401 do Campus II do Centro Universitário de Santo André (UniA) foi um espaço multiuso usado por um dos sócios da TeleObjetiva em suas aulas de Fotografia, Televisão e Rádio entre os anos de 2006 e 2009. Uma sala que serviu às aulas dos cursos de Publicidade, WebDesign, Gestão em Comércio Eletrônico e da faculdade aberta à 3a Idade, na faculdade em que este iniciou sua carreira acadêmica. O estúdio foi espaço de criação e experimentos e serviu de inspiração para nosso nome.

 

X